Lei COPPA Nova Atualização do Youtube como Funciona

Lei COPPA Nova Atualização do Youtube como Funciona. Se você cria conteúdo para o youtube, é muito importante que você leia esse artigo até o final, porque ele descreve muitas mudanças no processo de envio, em todos os seus vídeos publicados e provavelmente na monetização do seu canal.

Lei COPPA Nova Atualização do Youtube como Funciona

Nesse artigo trago informações sobre as novas exigências do Youtube que devem ser adotadas  no dia 10 de dezembro de 2019 Por a nova lei, chamada de lei Coppa.

 

AVISO IMPORTANTE: Se apareceu no seu canal a opção de configurar automaticamente como explico no vídeo e você clicou na opção “DISPENSAR” ou marcou a opção errada e quer consertar o erro, é muito fácil. Basta seguir essas etapas. Depois de fazer login em seu canal, entre na opção ” “YOUTUBE STUDIO”, depois em: “CONFIGURAÇÕES”.Lei COPPA Nova Atualização do Youtube como Funciona

Vai abrir uma janela com 4 opções para você escolher. Clique na opção “CANAL”.Lei COPPA Nova Atualização do Youtube Depois em “CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS”.Nova lei COPPA como funciona Fazendo isso automaticamente aparecerá as três opções para você escolher qual público você quer definir para seu canal. Escolha a sua e clique em “SALVAR”.

No mês de setembro de 2019, foi divulgado pela a plataforma Youtube que seria tomadas novas medidas  de acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.

 

Que ajudaram os criadores de conteúdo a cumprir a lei de proteção de privacidade on-line das Crianças a lie Coppa. Para está de acordo com a lei agora quem é criador de conteúdo precisa informar se seus vídeos são feitos para crianças ou não.

 

Ou seja, ninguém conhece seu conteúdo e público melhor do que você, por isso foi lançado uma nova configuração nos termos da Plataforma Youtube que obriga você informar se seu conteúdo é para o público infantil ou não para identificar se o conteúdo é claramente feito para crianças.

 

Como criadores de conteúdos que somos, não podemos confiar no sistema para definir se o nosso conteúdo é para criança ou não.

 

No novo termo, o Youtube afirma que você mesmo deve configurar seu canal de acordo com o seu público para definir se o seu vídeo é para criança.

 

Há duas formas de configurar o público do seu canal. Se você sabe que todos os vídeos do seu canal é destinado para criança ou não, você pode definir o publico certo do seu canal.

 

Para fazer isso, Você deve acessar a guia de configurações do seu canal, em seguida, “CANAL” e clique na opção “CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS” e defina seu público. Na guia configurações avançada você terá três opções para de definir qual é o público do seu canal.

Assista ao vídeo abaixo onde explico como fazer as configurações pelo celular…

Lembrando que só você vai saber qual é o público do seu conteúdo, se você tem um canal voltado para adultos, você deve marcar a opção “Não, configurar este canal como não sendo de conteúdo para crianças. Eu nunca envio conteúdo para crianças.”

 

Caso contrário você tem um canal destinado ao público Adulto e marcar a opção “Sim, configurar este canal como conteúdo para crianças. Eu sempre envio conteúdo para crianças.”

 

Com certeza o seu canal será banido a partir no dia 10 de Janeiro de 2020.  Portanto, seja realista na hora de escolher seu Público.

 

Ao fazer essas configurações, o Youtube aplicará  Automaticamente em todos os vídeos do seu canal principalmente os vídeos antigos.

 

Se alguns de seu vídeos não tiver de acordo com a definição que você escolheu você poderá indicar o seu público em cada vídeo fazendo isso manualmente.

 

Para marcar os vídeos antigos que você acha que não são para criança acesse a opção “ Vídeos” no Youtube Studio, selecione o vídeo que você quer editar, Escolha a opção “ EDITAR” na sequência clique em “Visibilidade” depois em,
“Adicionar edição”, em seguida clique na opção “ Público”  e marque a opção que você deseja para o seu público como explico no vídeo acima.

 

É importante lembrar que, se você escolher a opção de configuração manualmente, você precisará responder essa pergunta toda vez que você enviar um vídeo novo.

 

Se você já tiver definido o público do seu canal essa opção já está selecionada automaticamente em seu canal. Lembrando que é muito importante que você defina essas etapas corretamente.

 

Mais o que é considerado “Conteúdo para crianças”?

De acordo com as orientações da FTC em conformidade com a Lei COPPA quando você decide o seu canal ou vídeo tem conteúdo para crianças ou não, você deve considerar os fatores do vídeo como:

 

O assunto do vídeo; se as crianças realmente são o público alvo ou não; se o vídeo apresenta atores ou modelos infantis; se o vídeo mostra personagens, celebridades e outros brinquedos infantis incluindo aqueles que aparecem nos desenhos animados;

 

E também, se a linguagem do vídeo é adequada para crianças; se o vídeo mostra atividades que são do interesse de crianças como teatrinhos, músicas ou jogos de assimilação ou relacionados à educação infantil. Para confirmar se seu conteúdo é produzido para criança considere os fatores mencionados para tomar essa decisão.

 

Mias a final, até que idade podemos considerar uma criança?

Isso varia de acordo de cada País, Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pessoa é criança com 13 anos de idade. No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069, de 1990, considera criança a pessoa até 12 anos de idade incompletos e define a adolescência como a faixa etária de 12 a 18 anos de idade (artigo 2o), e, em casos excepcionais e quando disposto na lei, o estatuto é aplicável até os 21 anos de idade.

 

O Youtube começará limitar os dados que coleta de canais com conteúdo direcionado para crianças, de acordo com a legislação.

 

Por isso canais e vídeos que forem classificados para esse público serão tratados de maneira diferente aqui no Youtube.

 

Os recursos como: comentários, não vão está mais disponíveis, sem contar que esses vídeos não exibirão mais anúncios personalizado.

 

E diminuirá drasticamente as receitas dos criadores de conteúdo direcionado para crianças. Até janeiro, se você marcar um conteúdo específico como produzido para crianças os recursos como, comentários, publicidade personalizada, cards, tela final, guia de comunidade, sininho e outros recursos não estarão mais disponíveis nos vídeos.

 

Se o seu canal for classificado para criança seus vídeos não terão mais esses recursos. O público também não poderá salvar mais vídeos em “Assistir mais tarde” e nem usar o botão “Salvar na Playlist”.

 

Se você não aplicar as novas normas que o Youtube exige, seu conteúdo pode resultar em um grande problema de conformidade com a lei “COPPA” e outras leis.

 

E se for detectado que você cometeu violações ou classificou intencionalmente o Youtube tomará as medidas necessárias.

 

Gostou do artigo Lei COPPA Nova Atualização do Youtube como Funciona. Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

 

Editor Geral Adones Lima

E-book Grátis! Descubra como ganhar de R$ 20,00 a 90,00 por Cada VENDA Realizada como AFILIADO

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!