6 Dicas Comprovados para Ganhar Dinheiro com Site ou Blog

6 Dicas Comprovados para Ganhar Dinheiro com Site ou Blog. Todo site tem um monte de páginas que recebem mais tráfego do que outras. Estas páginas são constantemente visitadas diariamente por novos visitantes, pessoas que nunca viram o site em questão antes. Eu costumo chamar estas páginas de “Páginas Dinheiro” 🙂 , porque elas são uma fonte confiável de renda imediata e receitas futuras.Mas eu não as considero “páginas dinheiro” apenas porque elas trazem receitas: na verdade elas também são uma das maneiras mais fáceis de aumentar a audiência do seu site sem muito trabalho. Se você aprender como otimizar estas “páginas dinheiro” (o que não é difícil de fazer), você vai realmente melhorar o seu site de muitas formas. Mais receitas, mais membros, mais influência e autoridade. Estas palavras não soam bem ?

 

Eu tenho recentemente trocado idéias sobre estas “páginas dinheiro” com outros webmasters e vou escrever melhor sobre este assunto brevemente, pois penso que muitas vezes estas páginas são ignoradas pelos seus webmasters. Estamos sempre focados na criação de novos conteúdos e tentando obter novos visitantes para estas novas páginas, que esquecemos o que está acontecendo em outras partes do nosso site.

 

Este artigo foi feito sob medida para os editores e blogueiros, mas as principais estratégias aqui se aplicam a outros tipos de site também, você só precisa encontrar as ferramentas certas para isso. Então vamos começar …

 

Como Otimizar as suas “Páginas Dinheiro”

Há muitas coisas que você pode fazer com as suas “páginas dinheiro” , a fim de torná-las melhores ou mais rentáveis. É importante decidir a extensão do seu trabalho de acordo com as suas metas e recursos. Quanto tempo você pretende gastar e o que é mais importante para você? Você quer um maior número de leitores? Ou você está apenas preocupado com o aumento das suas receitas diárias?

 

Eis uma lista de coisas que você pode fazer com as suas “páginas dinheiro”:

  1. Monetizar. O objetivo aqui é obter mais receitas de cada página. Existem várias maneiras de conseguir isto e elas geralmente envolvem a colocação de anúncios tanto em torno como dentro do conteúdo. Existe também uma receita futura a partir da captura de e-mails.

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  1. Capturar e-mails (”leads”). A “página dinheiro” está otimizada para encorajar um visitante a subscrever a sua lista de e-mail, rss/feed ou se cadastrar no seu site. O principal objetivo é encontrar uma maneira de continuar a atingir os seus visitantes mesmo depois de abandonarem a sua “página dinheiro“. Isso ajuda a aumentar o público do seu site e também é um componente de geração de receitas.

 

  1. Melhorar a Relevância. Isto implica em reformular a sua “página dinheiro“, a fim de proporcionar informação atualizada ou melhor conteúdo, sempre com o intuito de melhor acomodar as necessidades dos seus visitantes. Isso proporciona uma melhor experiência de usuário para todos e pode provocar uma série de benefícios como mais referências / citações em links e maior lealdade / confiança do seu visitante. A relevância é também importante quando o objetivo é capturar e-mails (”leads”) ou aumentar receitas.

 

  1. Melhorar o Rank (posicionamento) do seu site. Fazer a otimização on-site e off-site irá ajudar a melhorar o rank das suas “páginas dinheiro” nos resultados obtidos através de pesquisas nos mecanismos de busca, daí direcionar mais tráfego de volta para o seu site. Isso aumenta o alcance e a receita do seu site ao mesmo tempo.

 

Passo 1: Encontrando as suas “Páginas Dinheiro”, Página dinheiro

Abra o programa de análise da Web que você está usando para o seu site. Deve haver uma seção que revela quais as páginas que tem o maior número de visitas únicas por mês. Extraia as top 10 URLs mais visitadas e coloque-as em algum lugar de fácil acesso, ou salve-as nos favoritos em seu browser. Se você não usa uma ferramenta analítica, recomendo o Google Analytics.

6 Dicas Comprovados para Ganhar Dinheiro com Site ou Blog

Como Ganhar Dinheiro com Site ou Blog

6 Dicas Comprovados para Ganhar Dinheiro com Site ou Blog

O número de páginas que você deverá optar por otimizar realmente depende do seu website e preferência. Se você tem um monte de páginas que recebe tráfego sólido, você pode fazer mais. Porém se você não tiver muitas páginas que recebam este tipo de tráfego na web, então você tem uma menor quantidade para trabalhar. Gosto de concentrar a atenção sempre sobre as top 10, porque a quantidade de trabalho é normalmente proporcional ao retorno financeiro do investimento.

 

Para um site com grande tráfego, minha orientação é trabalhar em páginas com no mínimo 200 visitas únicas por dia. É um número básico que é bom para algumas conversões decentes. Ajuste este valor para algo que você possa trabalhar, se o site é novo ou recebe menos tráfego global.

 

Vale ressaltar que nem todas as páginas do seu website são “quentes”. O objetivo não é otimizar cada página da Web que você tenha. Tem de haver um limite. Portanto, aprenda a priorizar e trabalhar apenas nas páginas que estão atualmente recebendo mais tráfego para o seu site.

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Passo 2: Melhorando a Relevância do Conteúdo, Conteúdo relevante

As pesquisas dos visitantes nos mecanismos de busca revelam o que as pessoas estão procurando e o que elas querem encontrar na sua página da web. De uma certa forma te informa o que eles esperam e é uma maneira de compreender os seus desejos ou necessidades. Muitos estão dispostos a pagar por uma solução ou subscrever ao seu site para obter conhecimento diretamente em suas caixas de entrada.

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Melhor Relevância = Melhores Conversões. Simples assim 🙂 . Ao tornar o seu site mais relevante possível para as pesquisas nos mecanismos de busca, você está fazendo com que os visitantes fiquem sempre por perto, subscrevam por e-mail ou comprem. Os usuários irão desaparecer se acharem que a sua página não satisfaça as suas necessidades de informação. Assim, o primeiro passo é examinar de perto as suas “páginas do dinheiro” em relação à pesquisa em termos de tráfego.

 

O meu objetivo é incluir cada resultado de pesquisa em minha página do dinheiro. Cada questão digitada em motores de busca pelos visitantes que acessam o meu site deve ser respondida. Uma maneira muito fácil e rápido de fazer isso é adicionar uma simples página de FAQ (Perguntas Frequentes) para abordar as necessidades específicas do visitante. Apenas formule a pergunta exatamente como foi pesquisada nos mecanismos de busca. Em seguida, escreva uma resposta que responde a esta pergunta.

 

Outro método para atingir a relevância na pesquisa é a criação de novos conteúdos e posterior inserção dos mesmos na “página dinheiro“. É importante editar suas páginas para que elas não exibam conteúdo desatualizado ou simplesmente inútil/ultrapassado.

 

Reescreva todo o conteúdo da “página dinheiro” ou inclua notas de atualização especificando novas informações e com ligação a outras páginas do seu site com conteúdo mais recente. Sempre que ocorrer alterações ou novas informações, volte para a “página dinheiro” para fazer as adaptações necessárias. Esta é a razão pela qual eu pedi anteriormente para você manter as URLs top 10 salvas nos favoritos ou facilmente acessíveis.

 

Note que, aumentando a relevância e valor informativo na sua “página dinheiro“, você também estará aumentando também os seus backlinks (links para o seu site): As pessoas são mais susceptíveis de criar um link para esta página, porque é uma página de referência detalhada e útil sobre o tema. Sempre que possível, tento preparar as “páginas dinheiro” nos meus blogs após pesquisar por termos de abrangência na Wikipédia.

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Passo 3: Monetizando a sua “Página Dinheiro”, Otimizando a página dinheiro

Embora você possa rentabilizar a sua “página dinheiro” e capturar e-mails ao mesmo tempo, eu acho que é melhor você otimizar a página para atingir uma meta somente, ao invés de tentar alcançar ambas. Porque quando se trata de monetização, a captura de e-mails é de qualquer forma uma boa fonte para rendimentos a longo prazo.

 

Existem formatos diferentes para cada objetivo (monetizar ou capturar e-mails) e você obterá melhores resultados se você escolher monetizar plenamente ou ir a caça para capturar e-mails dos seus visitantes através de subscrições por e-mail. Se você colocar anúncios bem misturados e de forma demasiada, o visitante pode facilmente sair/desaparecer da sua página em vez de subscrever a sua newsletter, por isso, busque uma meta.

 

Vamos falar de monetização primeiro. Isso é fácil se você estiver usando redes de anúncios como o Google Adsense. Vá até a sua “página dinheiro” e insira uma unidade de anúncio adicional, misture-o bem com o seu conteúdo, certifique-se que está bem visível e que não seja demasiadamente intrusivo.

 

Uma unidade de Adsense bem colocada pode realmente aumentar o seu rendimento diário. Eu uma vez abservei um salto de quase U$10 por dia em um site meu quando eu reservei um certo tempo para testar e otimizar as minhas “páginas dinheiro“.

 

Embora você possa ter anúncios padrões em todas as páginas do seu blog (lateral, cabeçalho, etc), elas talvez não estejam verdadeiramente otimizadas para a sua “página dinheiro“. As “páginas dinheiro” devem ser tratadas de forma diferente das outras páginas do seu site.

 

Elas são as que trazem uma grande quantidade de visitantes (grande tamanho de amostra), para que você possa realmente aproveitar esta oportunidade para testar a rentabilidade de diferentes regimes de anúncio. Você pode até mesmo eliminar os anúncios padrões especificamente para esta página para que você tenha mais espaço para experimentação.

 

Isso é exatamente o que eu faço em alguns sites. Outras maneiras de monetizar incluem o uso de comissão com base em programas de afiliados, que vão desde venda de produtos digitais (o Clickbank pode ser utilizado), até estabelecimentos de comércio eletrônico como o E-bay, MercadoLivre, Submarino…

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Inscreva-se no programa de afiliados destes sites, procure por um bom produto dentro deste mercado, agarre o seu link de afiliado, insira-o em sua “página dinheiro” e ganhe dinheiro online com comissões ;-). Você também pode tentar redes de CPA (Cost Per Action/Custo por Ação) de anúncios relevantes de pay-per-lead (Paga por Lead) ou pay-per-sell (Paga por Venda).

 

Se você ainda tem dúvidas sobre os significados de algumas siglas utilizadas no e-marketing como CPA, CPC, CPM, CRM, CTR, ROI, SEO, RSS entre outors …), acesse esta tabela muito útil -> SEARCH MARKETING . As redes de CPA comumente utilizadas são a Market Leverage, Max Bounty, NeverBlue, PepperJam, Copeac, Azoogle e Hidra Network, entre muitas outras.

 

Programas de afiliados podem funcionar bem, mas lembre-se de mantê-los relacionados ao seu conteúdo. Alternativamente, você pode promover seus próprios produtos em sua “página dinheiro“, incluindo um pequeno banner por exemplo e ligando através de um link o banner do seu produto a uma boa página de vendas.

 

Ou você ainda pode tentar capturar o e-mail dos seus visitantes antes deles saírem da sua “página dinheiro” através de pop-ups que oferecem subscrição por e-mail. Isto nos traz para a próxima etapa.

 

Passo 4: Otimizando para Capturar e-mails (”leads”), Otimizando para capturar leads

O objetivo não é somente capturar o e-mail do visitante, mas também a sua permissão para contactá-los mesmo quando estiverem longe de seu site. Para alguns de vós, vocês pretendem que os visitantes subscrevam ao feed/RSS para que eles possam continuar a ler o seu conteúdo ou talvez até participe em seu site.

 

Muitos criam listas de e-mail e auto-respondedores, com o objectivo de obter rendimentos através da venda de seus próprios produtos ou recomendando produtos de outras empresas que oferecem comissões por venda. O objetivo aqui é o de conseguir com que os usuários se cadastrem em sua lista de e-mail (opt-in) para receberem boletins informativos e ofertas especiais.

 

Na minha opinião, os melhores prestadores de serviço de marketing por e-mail são o Aweber e o GetResponse, eles cobram uma taxa mensal que é bem capaz que você consiga de volta facilmente utilizando os seus serviços. Existem alternativas disponíveis gratuitamente, mas muitas das vezes você vai perder em termos de funcionalidades. Se isto não incomodá-lo, você pode tentar começar com qualquer um dos softwares de e-mail gratuitos ou plugins disponíveis.

 

Para otimizar uma “página dinheiro” para capturar e-mails, você precisará fazer alguma oferta personalizada. Analise que tipo de conteúdo / produto você possui na sua “página dinheiro” e crie uma oferta específica relevante ao conteúdo / produto.

 

Proporcione/ofereça um incentivo para que alguém se inscreva: talvez um produto digital gratuito ou simplesmente a promessa de futuros descontos especiais para os seus produtos. Para entrar na mente do visitante e compreender o que realmente estimule-os, você precisará voltar para as consultas de pesquisa nos mecanismos de busca que você está recebendo.

 

Se alguém estiver pesquisando por “o que provoca rugas“, você sabe que eles estarão interessado em um ebook sobre remédios naturais de anti-envelhecimento 🙂 . Faça um guia gratuito e ofereça a eles apenas se eles se cadastrarem como um membro ou subscreverem a sua lista de e-mails.

 

Que tal levar a captação de “leads” para as comunidades locais e sites que cobram mensalidades? Além de oferecer incentivos você também pode usar algumas “artimanhas”. Restrinja as ações dos seus visitantes permitindo-lhes que visualizem uma quantidade limitada de conteúdo ou interajam de uma forma limitada.

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Esse limite será removido quando o usuário se cadastrar/registrar em sua comunidade ou site que cobre mensalidade. Estes são métodos comumente praticados pelos sites que cobram mensalidades, fóruns e sites de mídia social para aliciarem inscrições.

 

Passo 5: Enviando Tráfego Interno para as suas “Páginas Dinheiro”, Enviando tráfego para seu Site

Agora que você otimizou as suas o seu Site para obterem o máximo de conversões, você também pode enviar mais visitantes de outras páginas do seu site para estas “páginas dinheiro“. Você já fez o trabalho para tornar estas páginas incrivelmente relevantes e utilizáveis, portanto, estas não devem ser vistas apenas pelo visitante através dos motores de busca.

 

Se as suas “páginas estão relacionadas, certifique-se de interligá-las através de links para que cada visitante seja direcionado a outra página otimizada 😉 . Isto não só melhora a sua taxa de retorno, mas garante que cada visitante receba duas possibilidades para converter, caso não estejam persuadidos pela primeira tentativa.

 

Outro método é utilizar um script para fazer o trabalho de autolink utilizando textos âncora em palavras-chave ou frases em todo o seu site para a sua páginas. Isto ajuda com SEO e é uma maneira muito fácil de obter mais visualizações em suas Páginas.

 

Se você estiver usando o WordPress, tente o Internal Link Building plugin ou o plugin SEO Smart Links plugin. Ambos ajudam a auto-vincular palavras-chave em todas as páginas do seu blog. Existem muito poucos wordpress plugins semelhantes lá fora, mas esses dois funcionam bem para mim.

 

Se você é um blogueiro que produz conteúdos diariamente, se esforça para criar um link no seu artigo para as suas “páginas” sempre que o assunto for pertinente, porque desta forma você estará enviando tráfego para páginas que possuem um bom desempenho.

 

Alterne os links para cada “página” para que o seu público não fique “doente” de ver a mesma página o tempo todo. Existe uma forma alternativa para destacar as suas “páginas”: Agrupe as páginas que abordem temas semelhantes e liste-as todas juntas em uma página de referência, que será chamada de “página funil”, esta página irá direcionar tráfego para diferentes locais.

 

Ao invés de “linkar” para cada “página” individualmente, você pode simplesmente linkar ou promover a página de referência (”página funil“), que será utilizada para direcionar os visitantes para as diversas “páginas dinheiro” simultaneamente 😉 .

 

Passo 6: Melhorando o seu Ranking nos Mecanismos de Busca, Melhorando o seu ranking nos mecanismos de busca

Esta é a etapa final do processo e deve sempre ser processada após você ter otimizado a sua “página” para obter sempre o melhor resultado e criar um método para promovê-lo internamente no seu site. Depois de ter feito tudo isso, é hora de impulsionar um fator importante para você ganhar mais dinheiro:

 

O ranking do seu site com relação aos resultados de pesquisa nos motores de busca (SERPs). Este é um passo opcional, pois se você está recebendo um grande número de visitantes, você já deve estar bem posicionado nos motores de busca.

 

Mas se você estiver na segunda página do Google ou se ainda não estiver entre os 3 primeiros para o resultado de uma palavra-chave ou frase que gera uma boa quantidade de tráfego, porque não procurar melhorar o seu ranking e receber desta forma ainda mais visitantes por dia?

 

Você já tem a lista das suas “páginas” Top baseadas nos resultados das pesquisas nos mecanismos de busca. Agora você deve encontrar o ranking destas páginas, que é algo que você pode facilmente descobrir através do rastreamento de suas estatísticas.

 

Se você não souber que ferramenta utilizar, eu recomendo a Central do Webmaster do Google que é uma ferramenta gratuita que lhe mostra as 20 primeiras pesquisas que os visitantes usaram para chegar ao seu site. Otimização Off-Site para Mecanismos de Busca SEO é um grande tema: é muito difícil abranger tudo o que precisa ser feito, portanto eu simplificarei em um método comprovado para melhorar o posicionamento do seu site no Google.

 

Isto é algo que é unanimemente abordado por todos. Tudo que você precisa fazer é obter links de outros sites, em especial com o texto âncora específico que você está tentando melhorar o posicionamento. Mas você não deseja obter links de qualquer lugar. Você quer links de qualidade, vindo de sites relevantes. Vamos ver o que o próprio Google diz sobre o ranking :

 

As posições dos sites em nossos resultados de pesquisa são determinadas com base em vários fatores, formulados para fornecer aos usuários finais resultados de pesquisa úteis e precisos. Em geral, os webmasters podem melhorar a classificação de seus sites aumentando o número de sites de alta qualidade que têm link para as suas páginas.

 

Para obter mais informações sobre como melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa do Google, leia as diretrizes para webmasters. Elas destacam conceitos fundamentais para a manutenção de um site amigável ao Google.

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Uma mais. A partir do Google alerta sobre esquemas de link:

A classificação de seu site nos resultados de pesquisa do Google é em parte baseada na análise dos sites que contêm links para o seu site. A quantidade, a qualidade e a relevância dos links contam a favor da sua classificação. Os sites que mantêm links direcionados para o seu podem oferecer um contexto sobre a importância do assunto que o seu site aborda e dar indicativos sobre a qualidade e a popularidade dele.

 

Entretanto, alguns webmasters atuam em esquemas de troca de links e constroem páginas exclusivamente para as referências cruzadas de links, desconsiderando a qualidade dos links, das fontes e do impacto de longo prazo que isso vai ter nos sites. Isso vai contra as Diretrizes do Google para webmaster e pode ter impacto negativo na classificação do site nos resultados das pesquisas.

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Os links são muito importantes porque o algorítimo do Google está configurado para usar a inteligência coletiva da web para determinar a importância de cada página. Alta qualidade de Links aumenta a confiança, a pertinência e a autoridade da sua página web. Isto de certa forma é a mesma coisa que acontece em outros motores de busca como o Yahoo ou Live.

 

Idealmente, os melhores tipos de links que você pode receber são aqueles vindos de websites já estabelecidos na web e que já estão bem posicionados para a palavra-chave ou frase que você está segmentando. Mas estes links podem não ser fáceis de adquirir, pois é provável que você seja visto como um concorrente e uma ameaça.

 

Então, o que eu pessoalmente gosto de fazer é pesquisar a fundo os sites posicionados nas 2 primeiras páginas do google para uma certa palavra-chave ou frase. Pesquise a fundo os seus backinks usando algo como o Yahoo Site Explorer e descobra quem está “linkando” para eles.

 

Tente obter os mesmos links para o seu site se possível e mais links de qualidades que seus concorrentes não têm. Há muitas maneiras de fazer o link building, algumas são blackhat e outras são mais compatíveis com as orientações dos motores de busca. Eu sou a favor da estratégia de criação de serviços valiosos, ferramentas e conteúdos, a fim de atrair links de blogueiros.

 

É estável e funciona muito bem para qualquer nicho. Se a sua “página dinheiro” está otimizada para relevância e é elevada em valor informativo, já é por si só um potencial imã para obter links 🙂 . Então, aqui está algo que você pode fazer de imediato.

 

Enviar e-mail sobre a sua “página dinheiro” para blogs relevantes. Se você entrar em contato com 1000 blogs, você pode facilmente obter de 30-100 links extras (ou mais), que podem ser suficiente para você superará outros websites. Às vezes, tudo que você precisa fazer é AGIR.

 

E há muitas outras maneiras. Diretórios de artigo, Diretórios de Blog / web, Sites de Social bookmarking, Comunidades como (Flickr, YouTube, etc.), Fóruns, Intercâmbio de links, Comentários em Blogs, Doações / Patrocínios, Press Releases, …

 

Otimização On-Site para Mecanismos de Busca No topo do link building, outro aspecto de melhorar no ranking é o da otimização on-site para mecanismos de busca, onde você faz com que a sua página seja compatível com os requisitos dos motores de busca e o consequentemente melhore o posicionamento de palavras-chave/frases que você está segmentando.

 

Diretrizes para webmasters do Google, Fontes para webmasters do Yahoo e Live Search Webmaster possuem uma lista das principais coisas que você deve fazer e as formas que você pode rastrear o seu site em seus motores de busca.

 

O básico para otimização on-site implica ter uma boa arquitetura local no seu site, onde as páginas com temas semelhantes são agrupadas em conjunto com um grande enfoque na navegação e usabilidade para os visitantes. Otimização on-site também envolve em ter as suas palavras-chave nas tags do seu título e uma boa descrição, que pode afetar as taxas de cliques nos mecanismos de busca. Outro fator inclui a densidade das palavras-chave, que é o número de vezes que uma palavra-chave aparece em comparação ao número total de palavras em uma página.

 

E a indexação semântica latente (LSI), que analisa uma página em relação a grupos de palavras associadas / expressões utilizadas dentro dela. Eu não me preocupo muito com indexação semântica latente e talvez até mesmo com a densidade da palavra-chave porque uma página com bastante conteúdo, é por si só, susceptível de incluir os termos e palavras-chave associadas naturalmente devido à sua profundidade.

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O principal ponto que devo ressaltar aqui é que você deve manter um rigoroso foco sobre o seu tema escolhido e não desviar muito desse assunto no seu conteúdo. E depois há o controverso tema sobre a escultura do PageRank: usar o nofollow tag para links internos do site para otimizar a força de páginas específicas, permitindo-lhes um melhor posicionamento nos motores de busca. Talvez seja uma tática útil, embora uma que não seja muito necessária. Qualquer eventual sucesso aqui, depende em parte, do conhecimento que você possui sobre SEO.

 

A otimização não é processo difícil, desde que você tenha um site com uma boa arquitetura configurada desde o início e siga as orientações dos motores de busca. A parte difícil é a tarefa de encontrar pessoas que possuem websites relevantes ao seu, de criarem links para as suas “páginas”. Tempo para você fazer algum trabalho … Estes são os elementos fundamentais envolvidos na otimização das suas “páginas dinheiro“.

 

Depois de completar o primeiro passo de encontrar as suas “páginas dinheiro”, você não precisa trabalhar nas demais etapas em sequência. Como eu disse anteriormente, depende de suas metas. Pessoalmente, eu passo por todos os seis passos quando estou analisando as minhas “páginas” que recebem uma quantidade substancial de tráfego diário na web.

 

A coisa boa das “páginas dinheiro” é que, uma vez otimizadas, você pode apenas deixá-las sozinhas por um tempo 🙂 . Se você estiver ocupado durante todos os dias da semana, você poderá passar uma hora durante o seu fim de semana sobre as suas “páginas dinheiro” que será o suficiente. Mas não deixe de reservar um tempo para otimizá-las e você certamente obterá excelentes resultados.

 

Espero que esse artigo 6 Dicas Comprovados para Ganhar Dinheiro com Site ou Blog possa ter ajudado você. Forte abraço.

 

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