Como Ganhar Seguidores no Pinterest

Como Ganhar Seguidores no Pinterest. Nesse artigo trago dicas valiosas de como conseguir seguidores no Pinterest. Bom, em primeiro lugar você precisa saber que seus resultados não dependem apenas do número de seguidores que você consegue no Pinterest, mais por outro lado isso ajuda muito e agora vou  explicar todo o passo a passo. Como Conseguir Seguidores no Pinterest

Quando fizemos uma nova postagem no Pinterest ou publicamos um novo pin, a função do Pinterest é avisar aquelas pessoas que seguem a mesma pasta onde foi publicado aquele pin.

Conforme o engajamento das pessoas que já seguem aquela pasta será com certeza um fator principal do Algorítimo para aumentar o alcance daquele pin.

 

Agora vamos aos passos que vão aumentar drasticamente os seus seguidores no Pinterest.

1º Passo: Crie pastas com as palavras chaves relacionadas aos assuntos principais no seu nicho de mercado que você vai divulgar. Se você trabalha por exemplo no nicho de emagrecimento, crie pasta com as palavras chaves como: #emagrecer #comoqueimarcalorias #comoemagrecerdevez #comoperdergordura e assim sucessivamente.

 

2º Passo: 

Postar pins diariamente, o Pinterest permite que você faça sua própria programação gratuitamente dentro da Plataforma.

 

3º Passo:

Você deve salvar os pins de primeira página, Mais como que isso funciona? 

Acesse o Site do Google, digite a palavra chave da pasta que você criou, e dar uma boa olhada nos resultados de busca que o Google te entrega.

 

Clique em um post que não seja seu concorrente, para verificar se ele não está vendendo o mesmo produto que você está vendendo, e salve uma das imagem desse post dentro da sua pasta relacionada com a mesma palavra chave de acordo com a sua busca que o Google vai entregar pra você.

 

Lembrando, que para ter acesso a essas informações, é importante lembrar que, você tem que ter em seu navegador Google a extensão do Pinterest. Se você não sabe como fazer esse procedimento recomendo que acesse aqui e pesquise, “como colocar extensão do Pinterest no Google Chrome que você vai encontrar vários vídeos mostrando o passo a passo.

 

4º Passo:

Crie pins atraentes, tente entender uma coisa, nem sempre o que é atraente pra mim é atraente pra você. Isso também pode acontecer com a nossa audiência, então é importantíssimo você fazer vários tipos de testes.

 

Se precisar, mude as cores, mude as fontes de letras, mude a Copp (Descrição) para você entender como reage melhor o seu avatar, o seu público alvo, e ver exatamente o que engaja melhor com ele.

 

5º Passo:

Participe diariamente e crie pastas compartilhadas, Convide pessoas para participarem que logo vão aparecer os convites para você também participar de outras pastas compartilhadas. Fique sempre ligado nas mensagens que chegam em seu perfil no Pinterest, pois a maioria dos convites chegam em seu perfil.

 

6º Passo: 

Sempre é bom usar em todas as postagens “Hashtags” em suas postagens, No Pinterest não temos o número exato de Hashtags que podemos usar, o ideal é você usar o quanto puder de acordo com o nicho que você trabalha.Como atrair Seguidores no Pinterest7º Passo: 

É importante lembrar que na hora de fazer o cadastro na plataforma você precisa preencher todos os dados do seu perfil, se você tiver algum blog ou mini-site fazer a veiculação em seu perfil, isso vai facilitar e muito e você vai está mostrando para o Pinterest que você tem uma certa autoridade, é um produtor de conteúdo profissional e aí, ele vai dar mais relevância ao seu perfil.

 

Se você quiser aprender mais sobre como Gerar Rapidamente Todo o Tráfego Que Deseja, sem Gastar um Centavo. Tráfego Incrivelmente Direcionado que Alavancará o Seu Negócio no Pinterest. Conheça o curso Pinterest Power  do Marketing de Excelência. Clique aqui para conhecer o Curso.

 

Gostou do artigo Como Ganhar Seguidores no Pinterest?  Ainda tem dúvidas? Então deixe seu comentário abaixo.

GRÁTIS: Descubra como GANHAR até R$90,00 por dia vendendo as MAQUININHAS do PAGSEGURO

Não se Preocupe, Também Odiamos Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!